Revista Psicologia e Saúde em Debate


ISSN (eletrônico): 
2446-922X
DOI: 10.22289/issn.2446-922X.PSICODEBATE4FPM

A Revista Psicologia e Saúde em Debate é uma publicação de divulgação digital, que visa suprir uma necessidade institucional para as áreas da saúde e psicologia. O periódico tem todos artigos liberados para download em PDF (Portable Document Format) e foi idealizado pelos professores Gilmar Antoniassi Junior e Hugo Christiano S. Melo. O escopo primário do periódico é divulgar artigos científicos de qualidade, favorecendo o diálogo científico entre pesquisadores de múltiplas instituições e alunos de graduação e pós-graduação.

O volume anual é composto por duas publicações, de periodicidade semestral.

O corpo editorial da Revista Psicologia e Saúde em Debate não se responsabiliza pelos dados e opiniões expressos nos artigos, sendo estes de inteira responsabilidade dos autores.

 

Escopo

A Revista Psicologia e Saúde em Debate publica artigos completos, artigos de revisão, ensaios, críticas e resumos completos de pesquisas em qualquer subárea que esteja incluída nas grandes áreas da Saúde e Psicologia, prestigiando áreas por exemplo como Psicologia geral, Enfermagem, Fisioterapia, Ciências farmacêuticas, Odontologia, Biomedicina, etc. O periódico também publica resenhas de livros, teses e dissertações de autoria de docentes e pesquisadores de qualquer instituição do país.

 

Processo de revisão

O periódico Psicologia e Saúde em debate realiza o processo de revisão por pares, também chamado de revisão paritária ou arbitragem (peer reviewrefereeing, em inglês). Nesse processo o manuscrito submetido é editado para retirada de qualquer identificação dos autores e enviado a um revisor da área que realizará a análise do mesmo e enviará seu parecer ao editor do periódico. Novamente o editor retirará qualquer identificação e enviará as considerações do revisor ao autor do manuscrito sem qualquer identificação do mesmo.

Não há um prazo pré-determinado para resposta aos autores, porém o periódico se compromete a realizar esse processo no menor tempo possível, e está sempre disponível para esclarecimentos através do e-mail de contato.

 

e-mail de contato: editor@dpgpsifpm.com.br