A INFLUÊNCIA DA COR NA PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES E NO ACONDICIONAMENTO DE MEDICAMENTOS I Simpósio Científico De Práticas Em Psicologia

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Diênifer Pereira Lilian Ferreira

Resumo

As cores são conhecidas por possuirem propriedades emocionais e psicológicas. Os pacientes passam por uma experiência sensorial cada vez que autoadministram um medicamento e assim, suas percepções podem afetar suaexpectativa sobre a efetividade do tratamento. A cor, além da possibilidade de construir uma conecção emocional com o paciente, pode também ser uma alternativa para proteção de medicamentos fotossensíveis em embalagens do tipo blister. Assim, o objetivo do estudo foi realizar uma revisão de literatura sobre a influência da cor na percepção dos consumidores e no acondicionamento de medicamentos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Pereira, D., & Ferreira, L. (2016, novembro 1). A INFLUÊNCIA DA COR NA PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES E NO ACONDICIONAMENTO DE MEDICAMENTOS. Psicologia E Saúde Em Debate, 2(Supl. 1), 29-31. https://doi.org/https://doi.org/10.22289/2446-922X.V2S1A10
Seção
Artigo original