A INFLUÊNCIA DA COR NA PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES E NO ACONDICIONAMENTO DE MEDICAMENTOS

I Simpósio Científico De Práticas Em Psicologia

Autores

  • Diênifer Pereira
  • Lilian Ferreira

DOI:

https://doi.org/10.22289/2446-922X.V2S1A10

Resumo

As cores são conhecidas por possuirem propriedades emocionais e psicológicas. Os pacientes passam por uma experiência sensorial cada vez que autoadministram um medicamento e assim, suas percepções podem afetar suaexpectativa sobre a efetividade do tratamento. A cor, além da possibilidade de construir uma conecção emocional com o paciente, pode também ser uma alternativa para proteção de medicamentos fotossensíveis em embalagens do tipo blister. Assim, o objetivo do estudo foi realizar uma revisão de literatura sobre a influência da cor na percepção dos consumidores e no acondicionamento de medicamentos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

01-11-2016

Como Citar

Pereira, D., & Ferreira, L. (2016). A INFLUÊNCIA DA COR NA PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES E NO ACONDICIONAMENTO DE MEDICAMENTOS: I Simpósio Científico De Práticas Em Psicologia. Psicologia E Saúde Em Debate, 2(Supl. 1), 29–31. https://doi.org/10.22289/2446-922X.V2S1A10

Edição

Seção

Artigo original