HISTÓRIA INFANTIL: uma aproximação lúdica do universo da criança
Palavras-chave:
-Resumo
Introdução: Historicamente, a literatura infantil se caracteriza pela forma de endereçamento dos textos ao leitor. A idade deles, em suas diferentes faixas etárias, é levada em conta. Nesse contexto, introduz-se a ludicidade como forma de encontrar as crianças, de modo a envolver e aproximar i universo da mesma, em seu cotidiano em sala de aula. Objetivo: desenvolver a criatividade através da ludicidade que a história traz em sua essência, pois o universo da criança deve ser condicionado a vários aspectos, sendo um deles a construção de um novo olhar sobre as histórias infantis trazidas pelos livros com uma nova releitura teatral na prática, despertando assim o pensamento de que toda história pode ter um novo final, basta criar e usar o nosso universo lúdico nesse aspecto. Metodologia: Trata-se de um estudo qualitativo descritivo do relato de experiência sobre a apresentação da história infantil Os Três Porquinhos. A apresentação ocorreu em uma aula da disciplina de Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa, no 5º período do Curso de Pedagogia, como requisito avaliativo da Avalição Livre. Considerações: Na apresentação em sala de aula, buscou-se abordar a ludicidade como um todo. Desde a criação de uma história infantil tradicional. As histórias infantis são importantes na vida das crianças ao ponto de despertarem as mesmas para pensamentos críticos através do lúdico, sem tirar a essência do ser criança. O trabalho tem o intuito de despertar o interesse pelas histórias infantis, em forma de teatro, explorando os caminhos da pedagogia e como objeto lúdico da criança.
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