Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- Estou enviando, separadamente, a folha de rosto com os dados dos autores (conforme template da revista nas diretrizes). Meu manuscrito não possui qualquer identificação que possibilite ao avaliador me identificar.
- O artigo está nos moldes do template da revista (Veja os templates em "Normas e Submissão"). Se está enviando seu TCC, monografia, dissertação ou tese para publicação, tenha certeza que o mesmo está seguindo este template. Retire todas as páginas que não fazem parte do artigo (capa, contracapa, agradecimentos, etc.).
- Se está enviando as correções de um artigo já submetido, não crie uma nova submissão! Entre no seu painel de controle do site e envie o arquivo corrigido dentro da mesma submissão. Para isso, entre na sua submissão e dentro do campo "Avaliações" clicar em "Enviar arquivo".
- Atenção ao cadastrar os autores. Todos os autores devem ser cadastrados corretamente, com nome, filiação e endereço para correspondência. Uma vez submetido o artigo, não será possível cadastrar autores adicionais.
- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
- O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF dentro do template da revista. O link para o arquivo de template da revista encontra-se nas "Diretrizes para autores".
- O DOI das referências foram informados quando possível, ou a URL de acesso das mesmas.
- O texto está em espaço 1,5 no texto 1,0 no resumo e nas referências bem como notas de rodapé; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
- Me comprometo a realizar o depósito assim que houver um parecer positivo para o artigo. Estou ciente que caso não seja feito o depósito o meu artigo será desconsiderado a prior da publicação.
- Verifiquei o manuscrito do artigo com o software copyspider e a porcentagem de plágio é menor ou igual que 3%.
- Estou incluindo o parecer de aprovação da minha pesquisa (para o caso de artigos originais e relatos de experiência) no Comitê de ética responsável ou órgão similar do meu país.
Artigo original
Investigação original, de relevância científica, baseadas em estado da arte e dados empíricos, observando os fatos e fenômenos exatamente como ocorrem no real, à coleta de dados referentes aos mesmos e, finalmente, à análise e interpretação desses dados, com base numa fundamentação teórica consistente, objetivando compreender e explicar o problema pesquisado. É importante que seja explicitada a contribuição da pesquisa para a produção do conhecimento em Psicologia e/ou Saúde. É necessário conter: introdução, método, resultados, discussão e conclusão ou considerações finais. Devem ser escritos entre 20 e 25 laudas, não considerando resumos e referências.
Estudo Teórico
Discussão de temas e problemas fundamentados teoricamente, envolvendo reflexão crítica e indicação avanços científicos no estado da arte a ele associado. É necessário conter: resumo, introdução, método, resultados, discussão e conclusão ou considerações finais e referências. Devem ser escritos entre 20 e 25 laudas, não considerando resumos e referências.
Relato de Caso e/ou Experiência
Relatos de experiência relacionados à intervenção profissional, de interesse e relevância científica e social para as diferentes áreas do conhecimento psicológico, e que demonstrem contribuições para a melhoria de práticas profissionais em Psicologia e/ou Saúde. É necessário conter: resumo, introdução, método, resultados, discussão e conclusão ou considerações finais e referências. Devem ser escritos entre 15 e 20 laudas, não considerando resumos e referências.
Resenha
Apresente a síntese e crítica sobre um trabalho científico já publicado, livro ou filme, devendo tomar por 4 a 10 laudas e referências. Serão aceitos para análise resenhas de obras com até 2 anos de lançamento, porém, exceções poderão ser analisadas pelos editores caso seja comprovada a importância da resenha pelos autores.
Declaração de Direito Autoral
Os autores declaram que participaram na elaboração do manuscrito em questão, e que o citado manuscrito é original e não foi previamente publicado em parte ou no todo e que nenhum outro manuscrito similar sob autoria dos mesmos está publicado ou em análise por outro periódico seja impresso ou eletrônico. Declaram ainda, que não violaram nem infringiram nenhum copyright ou nenhum outro tipo de direito de propriedade de outras pessoas, e que todas as citações no texto são fatos verdadeiros ou baseados em pesquisas de exatidão cientificamente considerável. Os autores comprometem, quando solicitado, a fornecer informações aos editores a respeito dos dados deste manuscrito.
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